10 Dicas para sair das Dívidas

10 Dicas para sair das DívidasQuando se aproxima o final do ano, muitas pessoas começam a contabilizar seus gastos. O problema é que, comumente, o saldo está negativo e ainda restam muitas dívidas para o ano seguinte. Para isso, colocar no papel o seu fluxo de caixa pessoal ou familiar para os próximos meses pode ajudar muito, e é o passo essencial.Aprenda aqui como se  organizar financeiramente para sair do vermelho e aproveitar melhor o seu dinheiro.

10 Dicas para sair das DívidasVeja dicas de 10 Dicas para sair das Dívidas:

1- Em primeiro lugar, seja organizado com as suas despesas mensais fixas – luz, água, telefone, internet, colégio dos filhos, farmácia, supermercado, financiamentos. Anote todos os gastos e compare com o seu salário.

2- Ultrapassar o limite mensal é um sinal de alerta para economia. Caso suas despesas se aproximem do limite, comece a economizar igual, pois a tendência é sempre gastar o dinheiro que está sobrando.

3- Caso você já tenha excedido o limite de crédito e tenha dívidas que não consegue finalizar, procure entrar em contato com as empresas e proponha uma negociação. Geralmente, é bem acessível e você ainda pode diminuir o valor total da dívida no acerto.

 

4- Enquanto termina as dívidas grandes, mantenha bem controlados os gastos fixos.

5- Neste momento, nem pense em fazer novas contas.

6- Priorize: veja o que é realmente necessário para você, fique somente com o que for indispensável. Contas como salão de beleza ou restaurantes no final de semana, por exemplo, podem ser dispensadas até você se reerguer das dívidas.

7- Fingir que o cartão de crédito não existe é uma ótima maneira para economizar. Compre à vista, assim comprará sempre o que estiver ao seu alcance no mês e ainda pode ganhar descontos. E sempre priorizando, supérfluos ficam de fora.

8- Tente reduzir as despesas fixas, comece economizando no telefone, por exemplo.

9- Não relaxe depois de quitar todas as dívidas. Mantenha o controle financeiro, caso contrário você poderá se endividar novamente.

10- Sempre que possível faça reservas financeiras. Assim, quando desejar algo mais caro ou em uma emergência, não precisará se endividar.

Avalie este conteúdo
12345
Loading ... Loading ...



Curta-nos no Facebook!

Comente pelo Facebook, Hotmail e Yahoo

Tagged:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *