Aprender um Novo Idioma Sozinho


Como Aprender Um Novo Idioma Sozinho
Como Aprender Um Novo Idioma Sozinho

Aprender outros idiomas é o sonho de muitas pessoas, existem diversas escolas que ensinam mas nem todos tem condições de aprender sozinho pode ser difícil, e algumas vezes, certas palavras não entram na sua cabeça. Veja abaixo neste artigo como ajudar a si mesmo para aprender uma nova língua.

1. Ouça áudio livros que dizem as palavras em sua língua nativa, em seguida, na língua que você está aprendendo. Coloque esses áudios em voz baixa quando você dorme, em vez de música e deixar que seus pensamentos vagueiem onde quer que eles queiram e fazer o mesmo enquanto você ler e fizer atividades de lazer

2. Amarre bilhetes nos objetos de sua casa com a palavra em língua estrangeira sobre ele. Isto não só irá ajudá-lo a se lembrar da palavra, mas ele vai fazer você associar essa palavra com o que quer que seja. Por exemplo, se você vê uma chaleira e conhecer a palavra para chaleira na sua língua por causa do bilhete, seu cérebro vai sempre associar as duas palavras (a de sua língua nativa e a da nova língua) para aquele objeto.

3. Tentar obter um dicionário do idioma que você está aprendendo.  Isso vai fazer você usar a língua em uma situação prática e fará com que você realmente pense sobre gramática, estrutura da frase etc, bem como ajudá-lo a aprender novas palavras e aprender gírias do país diferente.

4. Visite o país da língua é falada, se possível. Para aprender a apenas falar um idioma quanto mais convívio com pessoas que o falem, melhor. Você estará aprendendo enquanto se comunica com as pessoas, você será forçado a fazer conexões, aprender novas palavras e se acostumar a falar de verdade a língua.

5. Faça-se ler um capítulo inteiro de um livro na língua estrangeira, uma vez por dia, em seguida, ler o mesmo capítulo novamente à noite. Mantenha um dicionário em caso de achar uma palavra estranha. Esse hábito fará que você possa procurar palavras que você não conhece. Isso não vai ser apenas uma atividade interessante de incentivo a quebrar a barreira da língua, porque você quer saber o que acontece no livro, mas lê-lo duas vezes vai ajudar você a lembrar das palavras.