Labirintite – Causas e Tratamento


Sobre a Labirintite

Sabe aquelas vertigens que insistem em surgir no trem, no ônibus ou no carro, seguido, muitas vezes, por ânsia de vomito? E aquele zumbido no ouvido onde  acabam deixando nós irritados esses são sintomas comuns do distúrbio do labirinto, conhecido por  labirintite. Contudo, alguns cuidados com a alimentação e a pratica de exercícios físicos regulares ajudam a afastar essas sensações portanto fique atento.

Esta doença ocorre porque há algo de errado com o labirinto, órgão responsável pela sensação de equilíbrio, localizado na orelha interna alguns sintomas de labirintite são zumbido, sensação de ouvido tapado, e ate pequenas de perda de audição. Mas o mais comum é a vertigem que normalmente esta acompanhada de náuseas.

Veja Também – Conjuntivite – Como tratar

O que Provoca

As causas que provocam o distúrbio são diversas, existem mais de 300 fatores e para cada um ha um tratamento especifico, as mais comuns são problemas metabólicos, como colesterol, diabetes, distúrbios hormonais, enxaquecas, traumas no ouvido, abuso de cafeína, claro que não podíamos deixar de falar que existem remédios que fazem mal ao labirinto, como aspirinas entre outros, portanto fique atento as estas dicas e faça os procedimentos corretos e que o seu medico mandar. Saber o que ocasionou o distúrbio é importante, principalmente por que sabendo a causa que se desenvolve o tratamento, por isso o recomendável é que procure um especialista nos primeiros sintomas, porque ele é quem vai determinar a causa e receitar o tratamento correto.

Dicas

Se você sofre deste problema procure ficar as de três horas sem comer. Para quem apresenta os sintomas do distúrbio do labirinto e tem problemas para controlar diabetes e colesterol os exercícios físicos são uma ótima pedida, fique tranquemo para a maioria dos casos há cura, em outros é possível controlar muito bem o distúrbio.