Como Combinar Cores na Decoração

Como Combinar Cores na DecoraçãoComo Combinar Cores na Decoração no mundo existem varias cores, mas nem sempre é fácil escolher os tons com os quais queremos pintar e decorar a nossa casa, na maioria das vezes muitos ficam perdidos quando começa a decorar o seu espaço, onde é necessário considerar gostos pessoais, o tipo de ambiente que se quer criar e até refletir sobre o significado de cada cor  antes de decidir uma paleta final. Portanto este é  um grande desafio que precisa  ser escolhida as melhores cores que vão deixar a sua casa com um visual bem elegante.

Veja Também – Tintas de Parede – Cores e Dicas

Como Combinar Cores na DecoraçãoAqui vai uma dica importante para se fazer uma  boa decoração não é pensar apenas na mobília ou nos demais objetos e obras de arte, você deve focar na combinação de cores o ponto alto na hora de decorar qualquer ambiente, e o que garantirá um ótimo resultado final. Mas, nem sempre é tarefa simples escolher os tons certos com os quais se quer pintar ou decorar a casa.Primeira regra, é que eles sejam escolhidos seguindo fielmente o gosto pessoal dos moradores e o tipo de ambiente que se deseja criar no espaço. Caso não queira se arriscar na escolha de cores o melhor é escolher apenas 3 tons, dentro da mesma grelha de cores, sejam tonalidades claras ou escuras. Para misturar mais tons é necessário experiência.

Confira abaixo dicas de como Combinar Cores na Decoração:

1° passo – Pintar o teto da mesma cor das paredes ajuda a melhorar a sensação de espaço quando o pé-direito é baixo. Mas se o pé-direito for alto demais, pinte de uma cor escura, que deixará o espaço mais aconchegante.

2° passo –  Cozinhas brancas já estão ultrapassadas! A idéia é colocar cores vivas. Se parte dela não for azulejada, pode-se usar uma cor interessante de sua preferência para quebrar a monotonia. Ou pintar o teto de outra cor. A mesma regra vale para os lavabos e para halls de entrada.

3° passo - Dúvidas quanto às cores foscas, acetinadas ou brilhantes? Para paredes brancas, prefira os tons foscos. Para portas e janelas brancas, acetinados. Os mais brilhantes podem funcionar em raros casos, mas prefira evitar. Paredes com cores muito fortes, como azul petróleo, são perigosas, pois se optar por usar uma tinta fosca, a pintura pode manchar com mais facilidade. E se usar acetinado, as imperfeições da superfície das paredes vão ficar ainda mais visíveis.

4° passo – Dormitórios podem, sim, ter cores mais escuras. E ficam um luxo com cores como chumbo, azul marinho e verde escuro. Tudo bem que eles podem deixar o espaço um pouco menor, mas vale a pena investir, pois o ambiente fica muito mais gostoso e confortável. Essa dica também vale para salas de TV e home theaters.

5° passo - Se tiver dúvida quanto a cor da cortina, uma boa dica é investir no branco. Vai combinar com qualquer outra cor de parede. Dê preferência a um tecido sem muito brilho.

6° passo - Faça vários testes antes de escolher uma cor em casa É possível comprar amostras e experimentar em uma parede. Você mesmo pode fazer isso com o rolinho de tinta. E não se preocupe, não é fácil acertar uma cor logo de cara, nem mesmo os profissionais conseguem essa façanha.

Confira abaixo Fotos de Casas Decoradas:

Avalie este conteúdo
12345
Loading ... Loading ...



Curta-nos no Facebook!

Comente pelo Facebook, Hotmail e Yahoo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *