Como restaurar o Google Chrome


Como restaurar o Google Chrome
Como restaurar o Google Chrome

Dificilmente alguem não conhece o Google Chrome,  um navegador da gigante de Mountain View, Google. Desde que foi lançado já alcançou um crescimento gigantesco. A briga entre ele, Firefox e o Internet Explorer sempre foi grande e acirrada, mas nos últimos anos o Google Chrome vem ganhando essa briga com folga e aderindo cada vez mais novos usuários.

Hoje o Google Chrome representa a maioria da navegação feita na internet, e está presente em praticamente todos os computadores do mundo. Nesse tutorial você irá apreder uma peculiaridade que esse navegador tem e que o diferencia de seus concorrentes, a possibilidade de se restaurar.

Informação:

Ao contrário do seu grande rival, o Firefox, o Google Chrome não adiciona as suas alterações nos registros do Windows, e sim dentro de sua pasta em um arquivo existente na mesma. Isso deixa a restauração do navegador bem mais simples do que de qualquer outro. Essa é uma forma de restaurar sem perder suas extensões, seus favoritos e seus cookies salvos. Lembrando que ela pode variar de versão para versão do navegador.

Como Restaurar o Google Chrome – Passo a Passo:

1 – O primeiro passo para realizar essa restauração é ir ao arquivo do navegador. Ele se encontra na pasta do próprio Chrome, que fica no diretório a seguir:

2 – Windows XP: C:Documents and SettingsNome do usuárioLocal SettingsApplication DataGoogleChromeApplication

3 – Windows Vista ou Seven: C:UsuárioNome do usuárioAppDataLocalGoogleChromeApplication

4 – Agora basta localizar o arquivo, First Rum, e deletar/excluir esse arquivo. Reinicie seu computador e o seu navegador voltará ao normal.

5 – Esse tutorial foi testado em uma versão mais antiga do navegador, nas mais recentes o modo para restaurar normalmente fica no menu de configurações do navegador.

6 – Mas se você preferir poderá excluir o navegador e nesse momento não optar por excluir o seu história de favoritos e extensões, e logo em seguida instale novamente o Google Chrome mais recente, assim ele restaurará mas manterá seus favoritos.

7 – Lembrando ainda que o Google Chrome faz atualizações automáticas de seu navegador, com isso não se preocupe muito. Essa restauração do navegador só é recomendada para quando ele se encontre em problemas, como travamentos ou lentidão.