Como Usar Narguile

Como Usar Narguile

Como Usar Narguile

Muitas pessoas utilizam a famosa narguilé um festa ou ate mesmo no encontro de amigos, ele é um grande caximbo que contem várias partes incluindo um parte de vidro, barro ou acrílico em que se coloca água. A fumaça da combustão da essência passa por essa água, filtrando e diminuindo o calor. Ele teve origem na Índia, quando o médico Hakim Abul Fath o utilizou como método para limpar as impurezas.

Na China era utilizado para fumar ópio. O consumo feito em grupo só se tornou comum nas mãos dos Árabes que levaram a vários lugares do mundo. Atualmente o narguilé possui várias partes e é encontrado em muitas tabacarias e casas especializadas em todo o Brasil.

Dicas de Como Usar Narguile:

1 - Antes de começar é preciso saber quais as partes importantes do narguilé, como elas funcionam e se encaixam. A base é a peça central do narguilé, parecida com um vaso é onde se coloca a água. O corpo é a peça cilíndrica que se encaixa na base e sustenta a parte superior do narguilé, o fornilho. Esta é uma peça de barro utilizada para colocar o fumo.

2 - Acima dele, muitas vezes é usado um abafador, que tem a função de preservar o calor e aumentar a vida útil do carvão. Por último a mangueira, usada para aspirar a fumaça. Ela é encaixada na parte lateral da base ou do corpo, de acordo com o modelo do narguilé.

3 - Comece a preparar o narguilé de baixo para cima. Coloque água na base até o ponto em que o tubo do corpo encontre a água. Depois de encaixar o tubo é hora de colocar a essência de sua preferência na base, ela deve estar bem “desfiada” para a melhor queima.

4 - O próximo passo é cobrir a base com papel alumínio, faça pequenos furos e por cima coloque o carvão, que pode estar já aceso. Em alguns casos é possível acender o carvão em cima da base, para isso é preciso um maçarico para acendê-lo.

5 - Por último encaixe a mangueira e espere a essência começar a queimar, a partir daí já é possível fazer fumaça.

6 - É válido lembrar que o uso constante do narguilé pode trazer alguns males a quem usa, principalmente pela queima do carvão, muitas pessoas não tragam a fumaça, já que as substâncias presentes na essência podem ser absorvidas pela mucosa da boca, como no charuto, o que o torna menos prejudicial, porém não há doses seguras para o consumo, dessa forma

7 - Evite o consumo constante do narguilé e tente não usá-lo por muito tempo, pois já foi comprovado que uma hora fumando o narguilé, pode representar o uso de mais de 100 cigarros.

Avalie este conteúdo
12345
Loading ... Loading ...



Curta-nos no Facebook!

Comente pelo Facebook, Hotmail e Yahoo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *