Glaucoma – Sintomas e Tratamento


Sobre a doença

O Glaucoma é uma doença  que é preciso ter muito cuidado e deve ser tratado com urgência, você  que possui esta doença fique atento aos seu tratamentos, ela ataca os olhos e pode causar a cegueira, e deve ser cuidadosamente avaliado sempre por um oftalmologista  principalmente depois dos 40 anos, mesmo que você não esteja sentindo nenhum problema de visão. milhões de pessoas em todo o mundo tem glaucoma e por incrível que pareça essa doença não costuma apresentar sintomas.

Veja Também – Olho Seco Sintomas e Tratamento

Tratamento

Você que pretende fazer um tratamento para amenizar um pouco o Glaucoma sempre é bom passar em especialista que entendem deste assunto onde vão passar a medicação correta, para que seu tratamento atinge os resultados esperados. Utilize  sempre colírios, onde ajuda a  baixar a pressão ocular, a cirurgias e ao uso do laser.

As vezes basta uma gota por dia de colírio prescrito pelo médico para resolver o problema. Para evitar o glaucoma e os seus distúrbios é importante pelo menos uma vez ao ano fazer uma consulta ao oftalmologista. Pois o exame de pressão ocular periódico impede que se chegue a esse estágio avançado da doença.

Sintomas de Glaucoma:

Logo no inicio o glaucoma não apresenta sintomas. A visão permanece normal e não há dor. Porém, à medida que progride, a pessoa com glaucoma pode notar como sintoma a visão periférica gradualmente caindo. Isso significa que objetos em frente podem ser visto claramente, mas os ao lado podem não ser vistos.

Caso você  não faça o tratamento correto a pessoa lentamente perderá a visão periferia. É como se ela visse através de um túnel. Com o tempo, a visão frontal pode decair, até que nenhuma visão permaneça. Glaucoma pode se desenvolver em um ou ambos os olho