Jantar Mediterrâneo


Como Fazer um Jantar Mediterrâneo
Como Fazer um Jantar Mediterrâneo

Atualmente a culinária mediterrânea tem sido muito valorizada nos últimos anos. Seus benefícios para a saúde têm sido o grande incentivo para a adoção das receitas mediterrâneas. A utilização de castanhas, vegetais na forma crua, azeite extra-virgem e uma variedade de peixes como forma de proteína são o segredo para a saúde e o grande valor nutricional.

Saiba que um jantar mediterrâneo é uma boa opção para se unir com a família e amigos e se alimentar de forma saudável e variada. Confira o que deve ser levado em consideração para se fazer um jantar mediterrâneo.

Dicas de Como Fazer um Jantar Mediterrâneo:

Para entradas, pense em utilizar ingredientes frescos e leves. Dessa forma pode ser feita uma salada com tomate, ricota, alecrim e azeite extra-virgem.

Quando for criar a entrada leve em consideração uma receita que irá combinar com as outras receitas posteriores como a do prato principal e a sobremesa, para que não haja uma diferença muito grande na questão do sabor.

Para o prato principal utilize como fonte de proteína ou a carne de frango, cordeiro ou peixe. Se optar pelo peixe tente adquirir um ingrediente fresco, já que este é mais saboroso que na versão congelada.

Para acompanhar a fonte de proteína, pode ser utilizado o couscous marroquino. Também uma massa pode ser feita, combinando com a carne, como por exemplo um macarrão com queijo feta e frango grelhado com tempero de mel e limão siciliano.

A sobremesa normalmente leva como ingrediente principal as castanhas. Sendo a principal sobremesa da culinária mediterrânea a “Baklava”, que é feita com massa folhada, castanhas e zest de limão.

Para fazer a sobremesa tente em levar consideração a utilização de frutas frescas, que podem ser levemente cozidas em vinho, a presença de algum queijo acompanhando como por exemplo o mascarpone. As castanhas como amêndoas, nozes e pistache também podem ser utilizadas em tortas ou bolos.