Limpar Escova de Dente

Limpar Escova de Dente

Como Limpar Escova de Dente

Saiba que mesmo depois de serem lavadas as suas Escova de Dente podem ficar contaminadas com organismos potencialmente patogênicos, e neste artigo vamos mostrar como deixar a sua escova de dentes o mais limpa possível.

Dicas de Como Limpar Escova de Dente:

1. Depois de enxaguar sua escova com água corrente, mergulhe a cabeça em uma solução de 1 colher de peróxido de hidrogênio e 1 colher de água. Deixe a escova nessa mistura por 1 minuto.

2. Agite vigorosamente para secar o máximo possível. Deixe secar ao ar livre em uma área bem ventilada, de preferência, não perto de um banheiro, onde gotículas microscópicas de água pulverizam o ar com cada descarga.

3. Mantenha sua escova de dente em um armário ou usar um protetor de escova de dente na verdade aumenta as bactérias e, portanto, nunca deve ser feito. Não mantenha lotes de escovas em um mesmo copo. Elas vão esfregar juntas e espalhar germes.

4. Lave as mãos antes de manusear sua escova de dente. Parece bastante óbvio, mas muitas vezes as pessoas chegam direto para o tubo de pasta de dentes antes de lavar as mãos.

5. Lave sua escova de dente antes e depois de cada uso. Isto significa segurá-la sob a água corrente e esfregá-la com o polegar com força. Faça isso por cinco a dez segundos.

6. Troque sua escova de dente a cada três a quatro meses. Se for elétrica, substitua a cabeça de cada três a quatro meses.

7. Você também pode colocar um pouco de antisséptico bucal (como Listerine) que contém álcool em um pequeno copo e mexer com a ponta de cerdas da sua escova por trinta segundos. O álcool vai matar a maioria das bactérias.

8. As bactérias também podem ser mortas pelo calor. Ferva a água e encha uma caneca, coloque a escova na água por pelo menos 5 minutos. Enxague a escova de dente, esfregando as cerdas com os dedos limpos com água corrente.

Vídeo de Como Higienizar Escovas de Dentes:

Avalie este conteúdo
12345
Loading ... Loading ...



Curta-nos no Facebook!

Comente pelo Facebook, Hotmail e Yahoo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *