Mesa de Frios

Mesa de Frios Dicas de como Montar – Com a proximidade do final do ano já iniciamos os preparativos para as festas e  nada melhor que apreciar boas comidas e podermos degusta-las  com a companhia dos nossos familiares e amigos.

A mesa de frios é uma ótima opção em qualquer evento, sempre muito sofisticadas elas nos oferecem lindos visuais e também muitos variados sabores através dos ingredientes que aplicamos nestes tipo de prato.

Preparar uma mesa de frios em uma reunião de negócios, em uma casamento ou até mesmo em um encontro de amigos é algo super fácil e barato, então se você estiver pensando em fazer alguma festa aposte nessa dica com certeza ira agradar a todos

Veja Também – Como Montar uma Mesa de Jantar

Sempre é bom surpreender a todos seja seus familiares ou amigos, servindo a eles as melhores novidades, e sem duvida esta  mesa de frios quando bem montada fica colorida e cheia de opções deliciosas,  algo que faz muito sucesso e agrada a todos, e ainda dá um toque de beleza a qualquer festa quando bem organizada com uma arrumação artística e criativa.

Veja algumas Dicas de como montar uma Mesa de Frios:

Os queijos devem ter pelo menos três variedades, podendo ser um mais forte, um suave e um outro tipo de queijo mais popular como o queijo prato (e desse modo podendo ser comprado em maior quantidade). Entre as opções estão provolone, gorgonzola, gruyère, gouda, e outros que você preferir.

Os pães você deve colocar em cestos de vime nas pontas da mesa para todos poderem pegar facilmente, e devem estar inteiros, já que os convidados cortarão quando forem comer. Coloque pães variados também, como já dissemos.

O vinho deve ser à sua escolha, mas lembre-se de que o paladar deve ser harmônico com os frios, sem que um sobressaia ao outro. Em geral a escolha fica com bons vinhos tintos. Claro que isso não impede de servir também cerveja, e é indicado servir água e algum refrigerante para os que não querem beber e tampouco querem só água.

Se a mesa de frios for para uma festa, é necessário dar atenção à decoração da mesa. Use e abuse da criatividade, coloque muitas frutas, ervas ou o que quiser usar.

Por fim, em relação às quantidades, não há uma regra, mas as quantidades sugeridas são de 150 gramas de frios e queijos (somados) para cada convidado.

Os pães também são em torno de 150 gramas por pessoa, mas pode ser em maior quantidade já que serão comidos com patê e com os frios. Os vinhos são em torno de uma garrafa para dois ou três convidados, mas lembre-se de que serão servidas outras bebidas.

Com essas dicas você vai saber como montar mesa de frios sem dificuldades e poderá fazer uma festa ou receber amigos na sua casa e relaxar!

Avalie este conteúdo
12345
Loading...Loading...



Curta-nos no Facebook!

Comente pelo Facebook, Hotmail e Yahoo

Tagged:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *