Morar Sozinho


Morar sozinho não é um bicho de sete cabeça, mas não é fácil como se parece para alguns pode ser um tormento, já que sem a ajuda dos pais, de familiares e até mesmo de amigos, fica tudo mais difícil, desde cozinhar até arrumar a casa. Mas, morar só não precisa ser algo complicado, se você tem alguma dificuldade em seu cotidiano, basta se planejar e adotar algumas dicas, para que tudo fique mais fácil e simples no seu dia a dia.

Veja Também – Dicas para o Namoro não cair na Rotina

Claro que é preciso muito empenho, caso tenha problemas com a arrumação a limpeza da casa, pode contratar o serviço de uma doméstica, claro  que o seu orçamento permitir, uma vez por semana para fazer uma faxina geral na residência. Depois, basta manter a limpeza no decorrer da semana, para deixar a sua casa sempre limpinha e bonita.

Veja abaixo algumas Dicas para Morar Sozinho:

1: sozinho porque?

Morar sozinho não significa ser a única pessoa na casa. Você pode ter um amigo ou dois com a mesma idéia na cabeça e, nessas horas, nada melhor do que dividir o apê com alguém que já te conhece e que você gosta. É sempre melhor compartilhar, principalmente contas!

2: saúde.

Ficou doentinho? Pois é, agora não tem para onde correr: o problema é contigo. Agora você é responsável pela própria saúde. Uma opção para não ter que gastar uma fortuna em consultas médicas em consultas particulares é contratar um plano de saúde. Como você mora sozinho, pode contratar um plano individual e simples, apenas para ter a cobertura necessária em algum caso importante. Na ponta do lápis, você acaba economizando muito mais com uma assinatura de plano do que tendo que ir num médico sempre que acontecer algo.

3: menos é mais.

Claro que nós adoramos as regalias da sociedade moderna. Uma série de adventos que podem facilitar a nossa vida, mas acabam complicando nosso bolso. Uma cafeteira, por exemplo, pode facilitar a hora do café… Mas com um pouco mais de tempo gasto, você economiza um bom dinheiro e ainda pode provar pra quem mora com você sua técnica hiper-apurada na hora de preparar o cafezinho de todo dia.

4: o aluguel.

Recomenda-se que você utilize 1/4 do seu salário com o aluguel. No máximo, 1/3. No final das contas, o que sobrar disso é o que irá determinar o resto de seu mês.

5: ame seu lar.

Afinal de contas, é pra ele que você voltará toda noite (ou madrugada, ou dia!). Agora, mais do que um lugar pra dormir, você tem seu próprio canto. Um lugar que fará parte da sua vida, que trará histórias para contar e que, mais do que tudo, é o espelho da sua personalidade.