Mudanças no Aviso Prévio


Sobre o Aviso Prévio

Hoje o seu aviso prévio leva cerca de 30 dias  para cair na sua conta bancaria após a comunicação da rescisão de contrato por parte da empresa ou do empregado, esse tempo supostamente servi para que a empresa consiga um novo funcionário para substituir a vaga, além disso o empregado tem tempo para procurar um novo emprego. Essa regra só não é válida para o empregado que foi despedido por justa causa.

Veja Também –

Novas Mudanças

Com esta nova mudança que esta sendo analisada pelos ministros, quem sera beneficiado sera todos os trabalhadores, sendo que a  grande ideia  é que o aviso prévio seja proporcional ao tempo de serviço prestado na mesma empresa em um tempo de aproximadamente 30 dias.  Mas juntamente com essa ideia  surgem mais outras possibilidades para esse mudança.

O ministro Marco Aurélio Melo chegou a sugerir dez dias para cada ano de trabalho. Assim, por exemplo, quem trabalhou dez anos teria cem dias de aviso prévio, ou três meses., que poderiam ser cumpridos ou então indenizados, lembrando que estas mudanças estão apenas em discussão.

Para tudo sobre esta nova mudança do Aviso Prévio acesse este link: