Óleo de Cartamo

Óleo de Cartamo Hoje em dia é muito comum termos a vida agitada devido a rotina de muito trabalho em nosso dia a dia, principalmente quando vivemos em uma cidade grande . E aliada a esta correria, geralmente esta a má alimentação, e também uma qualidade inferior de uma vida saudável, e e geralmente todo este nosso comportamento implica em um ganho de peso em quase toda a nossa  população de um modo geral. Mas  nem tudo esta perdido aliado a uma boa alimentação, e também alguns leves exercícios, em pouco tempo com o uso do Óleo de Cartamo podemos obter alguns resultados excelente na perda de peso gradativamente, não esta comprovado que o mesmo faz milagre, mas com certeza ajuda bastante, logicamente. aliado a estas e outras dicas que nos traga algum resultado positivo a nossa saúde.

Dica

Óleo de Cartamo um produto que vai absorver todas as gorduras acumuladas pelo nosso organismo e que tanto nos fazem mal,  um anti-oxidante que vem da natureza e que auxilia o metabolismo de nosso organismo na absorção das gorduras.

Benefícios do Óleo de Cartamo

O óleo de Cártamo possui várias propriedades e benefícios, dentre eles se destacam a aceleração na perda de gordura (principalmente na região abdominal), regularização do nível de colesterol LDL e triglicerídeos, aumento da energia e imunidade, normalização do perfil metabólico entre lipídeos e insulina, proteção antioxidante, auxílio ao organismo na produção de substâncias antiinflamatórias, além de prevenir o aparecimento de celulites e ser benéfico para a pele.

Um estudo recente realizado pela Ohio State University descobriu que o óleo de Cártamo pode dissolver a gordura da barriga. O estudo também mostrou que duas colheres de sopa de óleo de Cártamo (ou o equivalente em suplementos) tomado todos os dias pode ajudar as pessoas (principalmente mulheres) a perder a gordura da barriga, bem como perder massa gorda no geral.

O óleo de cártamo pode ser usado na culinária ou simplesmente pode ser tomado puro. No entanto, também existem disponiveis no mercado como suplementos.

O Cártamo é uma das mais ricas fontes de ácido linoléico. O CLA (ácido linoléico conjugado) e um diaforético (provoca a transpiração) moderado. Ajuda na circulação do sangue e alivia a dor. Usado como unguento para contusões, deslocamentos e inflamações.

 As pétalas são comestíveis. As flores são usadas para colorir os alimentos (pães, margarina e bebidas), e como um substituto mais barato para o Açafrão.  Os brotos jovens são comestíveis quando cozido como um legume. O óleo e é usado na arte culinária em saladas e molhos.

Efeitos Colaterais

tais como: aumento da glicose e insulina de jejum, aumento da resistência à insulina, elevação da peroxidação lipídica, redução da HDL – colesterol em indivíduos com síndrome metabólica (dislipidemia, hipertensão) tratados com o isômero 10-trans, 12-cis. Estes são alguns dos efeitos colaterais causados pelo Óleo de Cártamo.

Para saber mais sobre o Óleo de Cartamo acesse esta pagina:

Avalie este conteúdo
12345
Loading ... Loading ...



Curta-nos no Facebook!

Comente pelo Facebook, Hotmail e Yahoo

Tagged:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *