Overtraining – O que é, Efeitos e Sintomas

Overtraining – O que é, Efeitos e Sintomas

Overtraining

Esta em duvida do que é Overtraining ele é o termo utilizado para as pessoas que abusaram dos treinos e acabam excedendo os seus limites, em resumo: excesso de treinamento.

Isso geralmente ocorre na musculação, que acarreta uma situação de fadiga prolongada, com redução significativa de performance. As alterações fisiológicas envolvem as funções musculares, hormonais e também as imunológicas.

Sintomas e Efeitos

Os sintomas do overtraining normalmente são: dores musculares prolongadas, pernas pesadas (cansadas), perda de peso; irritação constante; problemas ou perda do sono (insônia), aumento do pulso basal (pulso medido logo pela manhã após acordar), falta de motivação nos treinos e diminuição gradativa do rendimento atlético.

A melhor forma de detectar esse problema é avaliar se o atleta está cansado, dolorido ou irritado. Uma outra alternativa é a realização de um exame de sangue, para verificar os níveis dos hormônios na corrente sanguínea.

Informação

Saiba que alguns suplementos esportivos podem fazer parte da prescrição do profissional Nutricionista, como glutamina, ácidos graxos ômega-3, antioxidantes etc.

Portanto, não treine mais que seu corpo aguente, e sempre peça informações e dicas diretamente com o instrutor da academia

Avalie este conteúdo
12345
Loading ... Loading ...



Curta-nos no Facebook!

Comente pelo Facebook, Hotmail e Yahoo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *