Pátina em Parede

Pátina em Parede

Pátina em Parede

Às vezes a decoração da nossa casa pode nos enjoar, então para não ter de mudar tudo, podemos pensar em estofar um sofá, pintar uma parede, mudar um móvel, enfim pensar em algo mais simples que mude a cara desse ambiente.

A pátina é uma técnica de pintura e textura artesanal muito utilizada em móveis e também paredes.Com ela é possível obter uma aparência diferente e moderna, ótimo para quem deseja algo novo na sua casa, ao mesmo tempo em que não quer gastar muito.

Dicas de Como Aplicar a Pátina na Parede:

Materiais Necessários:

  • Duas cores de tinta – uma para o fundo, geralmente clara, e outra para o acabamento, mais vibrante;
  • Um pano;
  • Uma escova – pode ser uma vassoura;
  • Pincel;
  • Rolo.

 Passo a Passo:

1 – Primeiramente, você vai aplicar a tinta que vai servir como base da sua pátina em toda a parede ou local que deseja obter o efeito. Faça a aplicação da maneira mais tradicional, usando rolo ou pincel, como se você fosse somente pintar a parede com aquela cor.

2 – Aguarde a tinta secar. Depois de esperar, vamos aplicar a segunda cor na parede, também de forma normal.

3 – Porém, desta vez, antes que a tinta seque vamos pegar uma escova, ou algum outro objeto que risque a parede, e vamos passar em cima da tinta ainda úmida, para que ela fique com a aparência de riscada da pátina.

4 - Esta técnica é muito simples e você pode usar tanto em ambientes internos quanto externos. Além disso, ainda é possível aplicar a pátina também em móveis, especialmente de madeira.

5 - Em vez da escova, você pode usar uma lixa para ir desgastando a tinta da superfície. Esse procedimento, diferentemente do utilizado na parede, é feito somente após as tintas secarem bem.

Vídeo sobre Pátina na Parede:

Avalie este conteúdo
12345
Loading ... Loading ...



Curta-nos no Facebook!

Comente pelo Facebook, Hotmail e Yahoo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *