Plantar Hortelã

Plantar Hortelã

Plantar Hortelã

 Plantar Hortelã é uma tarefa fácil mas nem sempre todas as pessoas sabem a maneira correta, hoje em dia não a nada melhor do que ter o seu próprio cantinho para plantar com todo cuidado e carinho sua própria salada. Aprenderemos aqui a cultivar o hortelã, essa planta tão cheirosa que pode ser usada para aromatizar sucos e sobremesas, além de ser bem importante na preparação saladas, quibes e peixes.

Após a leitura desse texto você vai poder preparar aquele delicioso suco de abacaxi com hortelã com a praticidade de poder pegar suas folhinhas de um canteiro em sua casa, sempre muito fresquinhas e com a garantia de boa procedência.

Dicas de Como Plantar Hortelã:

1. Que hortelã usar. Existem diversas variedades de hortelã, mas as duas mais frequentemente usadas são a Mentha Crispa, que possui as folhas verde escuras e a Mentha Spicata, com suas folhas lisas e num tom mais claro de verde. De qualquer maneira as duas variedades são bastante viçosas e perfumadas.

2. Como montar o vaso. No cultivo do Hortelã é importante que não haja acúmulo de água no fundo do vaso. Pensando nisso é essencial que sejam feitos pequenos furos na parte inferior do vaso, que deve ter uma primeira camada de terra ou cascalho e em seguida uma camada de terra adubada.

3. Como fazer a muda do Hortelã. Caso você não tenha acesso a muda já pronta de Hortelã, ela é bastante simples de fazer em casa.

4. Compre um molho de hortelã, desses que vendem no mercado mesmo, e em seguida tire as folhas do caule deixando intactas apenas as do topo. Deixe esse molho em um recipiente com água durante duas semanas.

5. Como plantar o Hortelã. Separe os caules do seu molho e observe-os. Caso o seu caule tenha criado raízes apenas na ponta, plante-o em pé.

6. No caso de ter se criado raízes ao longo de todo o caule, plante-o deitado. Note que caso ele seja plantado deitado a terra só deve encobrir as partes com raízes e não o caule por inteiro.

Como cuidar do pé de hortelã

  • Regue suas mudas todos os dias pela manhã, isso é importante para que elas vinguem.
  • No local onde se está fazendo o plantio não deve haver muita circulação de vento.
  • Preste bem atenção para que o solo esteja sempre úmido porém sem excessos de água.
  • O ambiente em que está cultivando o hortelã deve ser luminoso, mas sem sol muito forte (essa plantinha não gosta de exageros).

Avalie este conteúdo
12345
Loading ... Loading ...



Curta-nos no Facebook!

Comente pelo Facebook, Hotmail e Yahoo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *