Purê de Couve-flor Receita – Dicas de como Preparar

Purê de Couve flor Receita   Dicas de como Preparar

Como todos sabem o purê é uma ótima opção para você servir junto com aquela refeição balanceada que prepara no jantar,mas nos temos uma novidade que você vai adorar fazer que é o purê de couve flor uma receita muito simples e rápido de preparar onde você não vai encontrar nenhuma dificuldade.

Os ingredientes são fácil de ser encontrado,sem duvida você vai ter uma economia bem interessante no seu bolso,o publico feminino sempre tem vontade de mudar o seu cardápio no dia a dia chegou a sua hora e fazer aquele pure bem saboroso para sua familia e amigos degustarem.

Este receita vai fazer o  maior sucesso no almoço  em casa muito leve, sutil e perfeito para acompanhar uma carne vermelha bem temperada.

Confira aqui algumas Receitas de Purê de Couve Flor:

Ingredientes
1 couve-flor grande
1 cebola picada bem fininha
1 litro de leite
3 colheres de sopa de manteiga
3 colheres de sopa de queijo gruyére ralado
1 colher de sopa de salsa picada
sal e pimenta
1 pitada de noz-moscada
Modo de Preparar
Separar a couve-flor em floretes. Lavar muito bem. Ferver o leite numa panela e adicionar um pouco de sal. Coloque os floretes de couve-flor e deixe cozinhar até que fiquem bem macios. Retire o leite e reserve. Faça um purê com a couve-flor.
Numa outra panela, derreta a manteiga e acrescente a cebola picada. Refogar até a cebola ficar translúcida. Juntar o purê e misturar bem. Incorpore aos poucos o leite, o tanto que for necessário. Desligue o fogo, adicione o queijo e tempere com sal, pimenta e noz-moscada. Polvilhe a salsa e as sementes de papoula.
Sirva na sequência.

Avalie este conteúdo
12345
Loading ... Loading ...



Curta-nos no Facebook!

Comente pelo Facebook, Hotmail e Yahoo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *