Receita de Doce de Goiaba

Receita de Doce de Goiaba

Como Fazer  Doce de Goiaba

Doce de Goiaba é uma receita que muitos conhecem, mas nem sempre tem a oportunidade de provar, você  que está em duvida no que preparar para servir aos seus amigos ou convidados, e não  pretendi fazer algo muito pesado, mas sim um lanchinho com receita especial, o Doce de Goiaba pode ser uma boa opção para ser degustado com uma bolachinha de sal ou até mesmo uma torrada, esse doce e é servido geralmente em hotéis fazenda, um doce que deixa qualquer um com água na boca, só de lembrar-se dessa delicia gastronômica, você vai se interessar em fazer, então, anote já esta receita que hoje iremos ensinar.

Veja Também
Receita de Doce de Goiaba

Além de ser uma receita simples e fácil de fazer, você vai arrancar muitos elogios de seus familiares e amigos, faça este doce delicioso, e você ainda pode aproveitar a polpa da goiaba para fazer suco ou outras receitas maravilhosas, pegue todos de surpresa e sirva essa receita sem receios, afinal, sempre é bom inovar em suas receitas não é mesmo? Aproveite que está na época de goiaba e faça esse doce, e se você quiser acrescente cravo junto com a canela igual a nossa receita.


 

Receita de Doce de Goiaba:

Ingredientes:

– 2 Kg de goiaba vermelha
– 1 Kg de açúcar
– ½ xícara (chá) de água

Modo de Preparo:

Primeiro lave bem as goiabas em água corrente, em seguida descasque, retire a polpa e corte em quatro. Agora em uma panela de pressão, misture a goiaba, o açúcar e a água.

Tampe a panela, leve ao fogo e quando iniciar a pressão, coloque no fogo brando e cozinhe por 10 minutos. Desligue o fogo e deixe a panela tampada por 4 horas. Abra a panela e transfira a compota para um pote limpo e esterelizado.

Confira o Vídeo abaixo de como preparar o Doce de Goiaba:

http://www.youtube.com/watch?v=J4BavOne1xI

Avalie este conteúdo
12345
Loading ... Loading ...



Curta-nos no Facebook!

Comente pelo Facebook, Hotmail e Yahoo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *