Receita de Manjar dos Anjos de Natal

Receita de Manjar dos Anjos de Natal – Algumas receitas são realmente imprescindível e alguns eventos e também algumas datas muito especial, geralmente ele esta presente, com seu visual todo imponente e também muito delicioso, os manjar realmente são receitas dos anjos, geralmente agradando sempre agrande maioria, e o mais importante receitas geralmente bem simples de serem elaboradas.

Ingredientes:

10 bolachas tipo Maria
250 gr de açúcar
1,5 dl de leite
6 gemas de ovo
10 dl de água

Preparar

Num recipiente, leve ao lume a água e o açúcar, deixe ferver durante 3 minutos e retire. Aqueça o leite e desfaça nele as bolachas. Deite as bolachas no recipiente do açúcar. Leve ao lume só até levantar fervura, mexendo sempre para não pegar. Retirar do lume e deixe arrefecer. Coloque as gemas numa tigela e bata com um garfo. Junte as gemas, em fio, à mistura de açúcar e bolachas já feita, mexendo sempre. Leve ao lume até fervilhar, nunca parando de mexer. Deite numa travessa, deixe arrefecer e enfeite com canela.

……………………………………………………………………….

Manjar de coco

    Ingredientes

1 litro de leite
1 vidro pequeno de leite de coco
100 g coco ralado seco sem açúcar
6 colheres (sopa) amido de milho
8 colheres (sopa) açúcar
Tabela de conversão de medidas Imprimir lista de compras Adicionar ao
meu livro Mais receitas
como esta

    Modo de Preparo

Coloque o leite, o açúcar, o leite de coco, o coco ralado em uma panela, misture bem, leve ao fogo e junte o amido de milho dissolvido em um copo de leite Mexa sempre até engrossar, aguarde mais um minuto e despeje em uma forma decorada untada com oleo ou simplesmente molhada Deixe esfriar e leve a geladeira por 2 horas Sirva com calda de ameixa ou calda de morangos

publicidade

Avalie este conteúdo
12345
Loading...Loading...



Curta-nos no Facebook!

Comente pelo Facebook, Hotmail e Yahoo

1 comment

  1. […] Dicas Legais Manjar, uma de minhas sobremesas preferidas: barata, fácil de fazer e […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *