Receita de Salada de Batata com Maionese

Receita de Salada de Batata com MaioneseReceitas - Você que pretende preparar novos pratos  para recepção de seus convidados, saiba que a salada de batata com maionese, a combinação perfeita para servir com aquele arroz e feijão feitos na hora, muito fácil e rápida de fazer onde não vai encontrar nenhuma dificuldade na hora de preparar, e com certeza irá muito agradar a todos.

Veja Também – Receita de Maionese Caseira

Receita de Salada de Batata com MaioneseSem duvida a melhor receita para servir junto com aquele  churrasco de fim de semana, ou mesmo naquele almoço mais caprichado, nada melhor do que uma deliciosa salada de batata com maionese. Hoje iremos ensinar uma receita de salada de batata com maionese rápida de fazer e muito saborosa. Lembre-se sempre de lavar bem todos os legumes vegetais e ervas antes de corta-los para usar na receita.

Receita de Salada de Batata com Maionese:

Ingredientes:

- 2 batatas grandes

- 1 cenouras médias

- 1 ovo

- 1 colheres de sopa de maionese

- 1/2 cebolas médias

- 1 colheres de sopa de salsinha

- 1 colheres de sopa de cebolinha

- 1/2 colher de chá de sal

- 1/2 limão

- 1/2 pé de alface

- 2 ramos de cheiro-verde

 

Modo de Preparo:

1- Lave todos os legumes, vegetais, coloque as folhas de alface de molho na água com vinagre ou com uma colher de sopa de água sanitária para cada litro de água durante 30 minutos. Não enxaguar, levar ao secador de salada e reservar.

2- Coloque as batatas descascadas e cortadas em quadradinhos dentro de uma panela com água, para cozinhar até ficarem macias. reserve.

3- Cozinhe também também a cenoura já cortada em quadradinhos até ficarem macias.

4- Cozinhe o ovo, descasque e pique bem miudinho e reserve as gemas.

5-  Agora misture em uma tigela grande a batata, a cenoura e as claras ainda quentes, adicione 1 colhere de sopa de maionese misturada com 1/2 cebola  cortada em quadradinhos minúsculos, 1 colhere de sopa de salsinha picadinha, 1 colher de sopa cebolinha picadinha, 1/2 colher de chá de sal e 1/2 limão espremido, depois mexa bem todos os ingredientes na tigela.

6- Agora é só forrar uma saladeira com a alface e colocar a salada de batatas no centro; por cima, espalhe as gema reservada e passe na peneira , ficará parecendo uma chuva de ouro.

7- Decore a salada com ramos de cheiro-verde e leve a geladeira até gelar.

,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

Receita de Salada de Batata com Maionese:

Ingredientes

500 gr de batata
3 colher(es) (sopa) de salsinha picada(s)
2 colher(es) (chá) de sal
quanto baste de pimenta-do-reino branca
1 unidade(s) de cebola
3 colher(es) (sopa) de vinagre branco
2 colher(es) (sopa) de azeite

Modo de preparo

Descasque as batatas. Corte cada uma em quatro pedaços – primeiro corte ao meio no comprimento, em seguida novamente ao meio na mesma direção. Prepare o molho misturando o azeite, o vinagre, a salsa, o sal e a pimenta-branca moída na hora a gosto. A crescente a cebola cortada em rodelas finas. cozinhe as batatasver vídeo na água e sal. Escorra as batatas e coloque-as numa saladeira. Cubra as batatas ainda quentes com o molho e misture. Para acompanhar carnes grelhadas.

Avalie este conteúdo
12345
Loading ... Loading ...



Curta-nos no Facebook!

Comente pelo Facebook, Hotmail e Yahoo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *