Seborréia – Como Tratar


Seborréia um problemas muito serio que preciso de muito cuidado, caso você  tenha este problema o mais importante ficar tranqüilo e marcar rapidamente uma consulta como seu dermatologista onde ele sim vai saber todas as medidas que deve tomar para amenizar este mal que tanto incomoda.

Vale lembrar que não existem medicação que acaba definitivamente com a seborréia, porem podem ser controlados para isso deve tomar algumas atitudes básicas que podem ser crucial no seu tratamento contra a seborréia.

Veja TambémCaspa Redução gradativa – Com tratamento caseiro

O tratamento dever ser feito da seguinte forma , onde todos que lutam diariamente contra a seborréia devem ter algumas  alteração na sua  nutrição, onde devera  incluir nos seu menu alimentos saudáveis.

As refeições devem ser compostas, em grande parte, por alimentos não processados industrial-mente, assim como rica em alimentos crus como vegetais, frutas e frutos secos, só assim vai conseguir os resultados esperados,  claro que não vai sanar este problemas mas vai ter o controla em suas próprias mãos.

Causas

As causas da dermatite seborreica não são conhecidas. Sabe-se que alterações hormonais, estresse, clima seco, frio e mudanças bruscas de temperatura agravam o quadro.

Sintomas

Lesões avermelhadas com descamação e coceira que pode ser mais ou menos intensa. No couro cabeludo, essa descamação pode soltar-se e cair em pequenos fragmentos, dando origem ao que popular-mente se chama de caspa.

Tratamento

Não existe tratamento para a cura definitiva da dermatite seborreica, mas existem medicamentos específicos para a pele e o couro cabeludo capazes de controlar os sintomas.

Recomendações

* Caspa não é sinal de falta de asseio nem prenúncio de queda de cabelos e pode ser controlada com alguns produtos especiais de uso local. Procure a orientação de um dermatologista;

* Evite a ingestão de alimentos gordurosos e bebidas alcoólicas;

* Não tome banhos muito quentes. Enxugue-se bem antes de vestir-se. A umidade pode ser fator desencadeante das lesões;

* Procure usar roupas que não retenham o suor. Tecidos sintéticos costumam ser contra-indicados para quem tem tendência à dermatite seborreica;

* Tente controlar o estresse físico e mental e a ansiedade. Não é fácil, mas ajuda;

* Retire completamente o xampu e o condiciona-dor dos cabelos quando lavar a cabeça;

* Passe óleo mineral na cabeça do bebê antes de remover a crosta láctea. Troque suas fraldas com frequência. O contato úmido da fralda com a pele da criança pode favorecer o aparecimento de erupções cutâneas