Trança Afro

Trança AfroA moda do momento são as Tranças Afro que além de serem lindas e versáteis, podem ser também joviais, elegantes, malucas. Podem partir da raiz e abranger todo o cabelo, ou pode ser apenas um detalhe charmoso. As tranças afro são muito variadas, Para as mulheres negras que tem orgulho do seu cabelo e desejam experimentar um visual, além de lindo, original e moderno, podem investir no penteado com as tranças afro.

Trança AfroCom este novo visual, pode ter a certeza que vai impressionar a todos, onde estas tranças  permitem diferentes combinações de looks, é possível ainda incrementá-las com o uso dos acessórios de cabeça, como por exemplo: flores, tiaras, presilhas, faixas, etc; As variações no penteado podem ser feitas em casa mesmo sem dificuldade.

Confira como fazer tranças afro passo a passo:

Certifique-se que os cabelos estão lavados, secos e sem resíduos de creme, para que as mãos não escorreguem durante a realização do penteado. Então, com um pente de dentes finos, faça uma risca vertical em uma das laterais da cabeça, separando uma mecha onde será feita a estrela.

Tenha como base as orelhas para fazer um triângulo.

Separe cinco fios de lã de cores mescladas e coloque o centro delas no meio de uma mecha fina de cabelo.

Torça levemente a lã, coloque os fios para o outro lado e passe os cabelos por baixo.

Em seguida, divida os cabelos em três partes e trance-as, junto com a lã, até o fim, fazendo uma meia-lua.

Separe outra mecha e trance-a, fazendo a volta e estilizando-a no formato de um “oito”. Misture-a aos fios que ficaram no meio, finalizando a estrela.

Divida os cabelos restantes em várias mechas de diferentes espessuras para iniciar a confecção das tranças. Pegue uma mecha de cabelo sintético (canecalon), coloque o meio dele em uma porção de cabelo e dê o nó da mesma forma feita com a lã. Divida a mecha em três e trance. Queime ou amarre a ponta. Separe as mechas do topo e faça as tranças da mesma forma.

– Para deixar o visual mais personalizado, experimente , trançar duas mechas separadamente até a metade e junte-as, formando uma trança mesclada. No centro da cabeça. Finalize o penteado com algumas tranças soltas.

Veja Vídeo de como fazer as Tranças Afro:

Avalie este conteúdo
12345
Loading ... Loading ...



Curta-nos no Facebook!

Comente pelo Facebook, Hotmail e Yahoo

Tagged:

1 comment

  1. ivonete abril 10, 2012 at 7:51 pm
    Maravilha adoro trança afro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *