Receitas para Almoço de Natal – Momento sublime

Receitas para Almoço de Natal   Momento sublimeAlmoço de Natal – Vindo a se tornar ao longo dos tempos um dos momento mais sublime e mais marcante, onde geralmente sempre dentro das possibilidades as familias procuram sempre se reunir para este momento sagrado, geralmente uma mesa com muita fartura, uma grande reunião envolvendo familiares e sempre os melhores amigos, aqueles que realmente fazem parte das nossas vidas, e como não poderia ser diferente sempre paira alguma duvida em relação as novidades em o que servir.

Veja também – Receita de Tender de Natal

Receitas para Almoço de Natal   Momento sublimeComo não poderia ser diferente sempre, todos os anos as nossa mãe ou mesmo as nossas avos sempre apresentam algumas novidade em relação a pratos diferente cada um mais gostoso, em todos os seguimento de culinária, principalmente nas sobremesas, muitas novidade e inovação vindo a acontecer todos os anos, e com certeza este não  poderia ser diferente, com as grandes novidade que a cada dia vindo a serem lançadas.

www.PortalVital.com/Receitas

Vamos observar abaixo algumas receitas de almoço de Natal, e boa apetite.

Tender com frutas frescas grelhadas

Ingredientes
1 tender inteiro com osso com cerca de 2,5kg
1 laranja pêra
80g de melado
2 colheres (sopa) de mostarda Dijon
400ml de vinho branco seco
120g de manteiga
600g de ameixas roxa
1 abacaxi
600g de pêssegos
25 cravos-da-Índia
sal e pimenta-do-reino

Modo de Preparo:

Com uma faca, faça marcas em formato de losangos na pele do tender, decore espetando os cravos na peça. Besunte o tender ocm uma mistura de melado e mostarda. Em uma assadeira, coloque o tender com o suco de laranja e o vinho. Asse em forno médio por aproximadamente 45 minutos, regando a carne, durante o tempo de forno, com o suco da assadeira até que ela fique dourada. Retire do forno e reserve o tender e o que restou do suco do cozimento. Enquanto o tender assa, corte as frutas ao meio para retirar os caroços. Coloque manteiga em uma grelha e doure ali as frutas. Reseve. Prepare um molho colocando em uma panela o que restou do suco do cozimento do tender com um pouco de água. Reduza em fogo baixo para engrossar o molho. Acerte o tempero, coe e reserve. Sirva o tender em temperatura ambiente ou aquecido, como preferir. Guarneça com as frutas grelhadas e regue a carne com o molho aquecido.
Rendimento: 12 pessoas.

……………………………………………………………………………………………………..

Chester de Natal com farofa tropical

Ingredientes:

1 chester de 5 kg
750 ml de vinho branco seco
1/2 xícara de chá de conhaque
10 dentes de alho
1 colher de sopa de pimenta moída na hora
sal a gosto

Lave o chester e retire os miúdos. Coloque-o em um recipiente alto e acrescente o vinho, o conhaque, o alho e a pimenta. Deixe permanecer no mínimo 12 horas nessa mistura. Retire o chester da marinada de vinho, reservando-a para regar depois. Coloque o chester em uma forma e cubra com papel alumínio. Leve ao forno 200ºC por 3 a 4 horas, regando com a marinada de 30 em 30 minutos. No final da ultima hora, retire o papel alumínio para que o chester fique corado.

Farofa tropical:

1 manga madura e firme, picada em cubos médios
1/2 abacaxi maduro, cortado em cubos médios
1 maracujá (só as sementes)
1 cebola picadinha
2 xícaras de chá de farinha de mandioca torrada
2 colheres de sopa de salsinha picada
2 colheres de sopa de manteiga

Coloque em uma panela a manteiga e deixe aquecer. Coloque a cebola picadinha e deixe murchar. Coloque as frutas, o sal e deixe cozinhar por 5 minutos. Desligue o fogo e deixe esfriar bem antes de colocar a farofa de mandioca. Para finalizar, coloque a salsinha picada.

………………………………………………………………………………………………………

Arroz de Natal

Ingredientes

2 xícara(s) (chá) de Arroz
1/2 xícara(s) (chá) de nozes moída(s)
60 gr de uva passa
quanto baste de pimentão vermelho para decorar

Modo de preparo

Faça a sua moda 2 xícaras (chá) de arroz branco (somente adicionando, sal, cebola e alho, não exagere nos temperos). Após o arroz estar pronto e morno, transfira para um refratário de vidro e misture as nozes passadas pelo processador e as uvas passas. A seguir, decore com os pimentões para dar um toque mais natalino.

……………………………………………………………………………………………….

Manjar de Coco Receita do Manjar de Coco Sobremesa de Natal

Ingredientes:

1 litro de leite
1 vidro pequeno de leite de coco
100gr coco ralado seco sem açúcar
6 colheres (sopa) amido de milho
8 colheres (sopa) açúcar

Modo de preparo:

Em uma panela, coloque o leite, o açúcar, o leite de coco, o coco ralado, misture bem, leve ao fogo e junte o amido de milho dissolvido em um copo de leite.
Não pare de mexer até ele engrossar.
Aguarde mais um minuto e despeje em uma forma untada com óleo ou simplesmente molhada. Deixe esfriar e leve a geladeira por 2 horas.
Sirva-o com calda de ameixa ou calda de morango.

…………………………………………………………………………………………….

Pavê crocante

Ingredientes

CREME:
5 gemas
1 lata de leite condensado
2 latas (a mesma medida) de leite
1 colher (sopa) de maisena
COBERTURA:
6 xícaras (chá) de açúcar
5 claras
100 g de coco ralado
1 colher (café) de margarina
Receitas parecidas

Modo de preparo

1.Para o creme, bata no liquidificador as gemas, o leite condensado, o leite e a maisena. Coloque numa panela e leve ao fogo médio, mexendo sempre, para não empelotar. (Deve ficar um creme consistente, mas não ferva demais para não talhar.) Transfira para um refratário e reserve.

2. Para a cobertura, leve ao fogo médio, numa panela, 4 xícaras (chá) do açúcar e derreta, formando um caramelo. Reserve. Bata as claras em neve na batedeira. Sem parar de bater, acrescente o caramelo ainda quente, como se estivesse preparando um marshmallow. Espalhe sobre o creme no refratário e reserve.

3. Numa panela, leve ao fogo médio o coco ralado, a margarina e o restante do açúcar, mexendo até obter uma farofa. Coloque sobre o marshmallow e leve à geladeira de um dia para o outro.

Avalie este conteúdo
12345
Loading ... Loading ...



Curta-nos no Facebook!

Comente pelo Facebook, Hotmail e Yahoo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *